SAÚDE – Como Tratar Dores nas Canelas

  Bonjour Mons Amis,

Hoje a dica de hoje é sobre saúde, estou começando a me preparar para entrar no inverno com o pic todo, só que…pois é, comecei a sentir algumas dores na canela eu e minha amiga, então pesquisei na NET e achei essa materia super interessante e vou compartilhar com vocês.

Como Tratar Dores nas Canelas

Criado por MGóes, Rafael Bemerguy

3 Métodos:Alívio imediato para dor nas canelasFisioterapia para dores nas canelasEstratégias preventivas

Dores nas canelas, também conhecidas como canelite, são lesões esportivas comuns que ocorrem quando os atletas se exercitam exageradamente, especialmente durante exercícios de corrida. Esta dor ocorre ao longo da tíbia, e pode ser causada por músculos inchados ou fraturas de tensão. Dependendo da gravidade da lesão, a dor pode causar alguns dias de desconforto ou deixar a pessoa debilitada durante meses. Leia este artigo para obter informações sobre tratamento e prevenção da canelite.

Método 1 de 3: Alívio imediato para dor nas canelas

  1. Treat Shin Splints Step 1.jpg
    1

    Descanse. Tendo em vista que as dores nas canelas são quase sempre causadas por exercícios, a primeira coisa a fazer é diminuir a sua rotina de exercícios para algo que você possa fazer sem dor. Descansar permite a cura dos músculos inchados ao longo do seu osso da canela.

    • Evite correr ou andar rápido demais no período de recuperação.
    • Se você ainda deseja exercitar-se durante o seu período de recuperação, faça exercícios de baixo impacto, como andar de bicicleta ou nadar.
  2. Treat Shin Splints Step 2.jpg
    2

    Aplique compressas de gelo. Canelites são mais comumente causadas por músculos inflamados, e aplicar gelo pode aliviar a dor e reduzir a inflamação.

    • Encha um saco plástico com gelo, feche-o bem e envolva-o em uma toalha fina. Aplique sobre a canela dolorida em intervalos de 20 minutos.
    • Não aplique gelo diretamente sobre a pele, pois você pode danificá-la.
  3. Treat Shin Splints Step 3.jpg
    3

    Tome anti-inflamatórias não esteroides (AINEs). Medicamentos contendo ibuprofeno, naproxeno ou aspirina ajudam a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

    • Certifique-se de tomar apenas a dosagem recomendada, pois AINEs podem levar a um aumento do risco de sangramento e úlceras.
    • Não use AINEs como forma de combater a dor para que você possa se exercer como de costume; isto será como tratar o sintoma e não o problema, e só irá piorar sua condição.
  4. Treat Shin Splints Step 4.jpg
    4

    Procure um médico. Se suas dores são tão fortes que tornam difícil se levantar e caminhar, você deve procurar atendimento médico. Pode haver fraturas em seus ossos que estejam causando a dor. Em casos raros, a cirurgia é necessária para o tratamento de fraturas por estresse e outras causas de dores nas canelas.

    Método 2 de 3: Fisioterapia para dores nas canelas
  1. Treat Shin Splints Step 5.jpg
    1

    Faça alongamentos pela manhã. Mantenha os músculos flexíveis alongando-os antes de começar suas atividades diárias. Tente esses exercícios para ajudar a curar suas dores nas canelas mais rapidamente:

    • Faça alongamento na escada. Use um degrau de modo que os dedos dos pés fiquem pendurados na borda. Aponte os dedos para baixo, em seguida estique-os para cima. Repita 20 vezes, descanse por alguns segundos e, em seguida, repita mais 20 vezes.
    • Faça alongamentos de joelhos. Ajoelhe-se com os topos de seus pés apoiados no chão, em seguida sente-se lentamente sobre os seus pés. Você deve sentir os músculos da canela se alongando.
    • Alongue o seu tendão de Aquiles se você sentir dor na parte interna da perna, o que é mais comum. Se você sentir dor na parte externa da perna, alongue o músculo da panturrilha.
  2. Treat Shin Splints Step 6.jpg
    2

    Fortaleça os músculos da canela. Fazer estes exercícios algumas vezes por dia em vez de correr vai ajudar a curar rapidamente os seus músculos.

    • Trace formas ou o alfabeto no chão com os dedos dos pés, enquanto na posição sentada.
    • Caminhe sobre os calcanhares por 30 segundos de cada vez e, em seguida, mude para caminhadas regulares por mais de 30 segundos. Repita 3 ou 4 vezes.
  3. Treat Shin Splints Step 7.jpg
    3

    Volte a correr lentamente. Aumente a distância por não mais de 10% a cada semana. Se você sentir as dores voltarem, pare de correr até que a dor desapareça.

    Método 3 de 3: Estratégias preventivas
  1. Treat Shin Splints Step 8.jpg
    1

    Aqueça-se antes do exercício. Crie o hábito de aquecer-se antes de correr ou praticar esportes como futebol e basquete, que exigem muito dos pés.

    • Faça uma leve corrida de 1,5 km antes de ir para corridas mais longas.
    • Caminhe rapidamente um ou dois quarteirões antes de entrar em uma corrida.
  2. Treat Shin Splints Step 9.jpg
    2

    Exercite-se em superfícies macias. Dores nas canelas podem ser causadas por correr na calçada ou superfícies de concreto, já que a canela recebe o peso do impacto.

    • Tente correr em estradas de terra ou grama, em vez de estrada ou na calçada.
    • Se for necessário usar a estrada, misture a sua rotina com outros exercícios de treinamento como ciclismo e natação, assim você não “baterá” na calçada todos os dias.
  3. Treat Shin Splints Step 10.jpg
    3

    Troque seu tênis. Se os seus estão gastos, comprar tênis novos com mais amortecimento pode ajudar a dispersar o estresse na canela. Se você tem uma pronação ou supinação plantar, compre calçados especiais para ajudar com este problema.

  4. Treat Shin Splints Step 11.jpg
    4

    Tente ortopedia. Se você é propenso(a) a ter dores nas canelas, você pode querer pedir ao seu médico conselhos para ajustar os seus pés com órteses ou palmilhas ortopédicas. Estas são palmilhas especiais que irão mudar a maneira de tocar o solo com os pés e impedir suas pernas de ficarem sobrecarregadas.

Dicas

  • Continue alongando suas pernas, mesmo depois da dor ter passado, como uma medida preventiva.
  • Insira um arco de apoio em seu tênis ou consulte o seu médico sobre outros materiais ortopédicos que possam ajudar a aliviar a dor.

Avisos

  • Evite correr em morros e correndo por longos períodos de tempo em superfícies duras até sentir que as dores nas canelas estão completamente curadas. E, depois disso, adicione gradualmente ladeiras a sua rota de corrida.
  • Não corra sempre no mesmo sentido ou no mesmo lado da estrada. Mude de direção ou de lado e, para que uma perna não tenha mais estresse do que a outra.

 

BJ BJ 

SabrinabySabrinizza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s